COMO ADQUIRIR NOSSOS PRODUTOS

1Logue-se ou crie uma nova Conta.
2Revise seu pedido.
3Pagamento e envio GRÁTIS

Se você ainda tiver problemas, por favor, avise-nos, enviando um e-mail para suporte@pkweb.com.br . Obrigado!

P.K.Web - Agência

Atendimento:
Segunda à Sábado
Dás 12hs. às 00hs.

CRIAR UMA CONTA

*

*

*

*

*

*

ESQUECEU SUA SENHA?

*

GOOGLE PRIORIZARÁ SITES RESPONSIVOS.


PÁGINAS COM MELHOR EXPERIÊNCIA NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS GANHARÃO PONTOS NAS BUSCAS.

Com o crescente número do uso de celulares para acessar a Internet, o Google tem se demonstrado preocupado com sites em seus resultados de busca que não apresentam boa experiência para esses dispositivos.

Segundo um porta-voz do gigante das buscas, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet. Por isso, anunciou que deverá atualizar o seu algoritmo para diferenciar em seus resultados páginas com melhor experiência em dispositivos móveis dos que aqueles que funcionam bem apenas em computadores. A atualização ainda não tem data para ser publicada.

Uso de celulares para acesso a lojas virtuais aumentou em 200% no Brasil em um ano.

Cerca de 20% de todos os acessos são feitos por celulares e tablets, mas esse número cai pela metade quando o assunto é a venda concretizada por esses mesmos dispositivos.

“O hábito do consumidor mudou, ele usa muito mais a Internet pelo celular, mas a maioria dos sites não está preparada para gerar uma boa experiência”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

Com isso, cada vez mais as empresas precisam repensar suas estratégias de marketing digital eincluir em seus planos a produção de sites responsivos, ou seja, sites que se adaptam a qualquer dispositivo mobile.

A atualização do algoritmo será feita em um de seus critérios de rankeamento que avalia como as páginas são exibidas na tela do usuário, o PageLayout.

Segundo Raphael Simoni, analista de SEO (search engine optimization) da Conversion, antes o algoritmo do Google só fazia essa avaliação simulando a tela de um desktop. “Esse algoritmo, chamado de Page Layout, em poucos meses deverá priorizar sites com boa experiência em celular e por isso é preciso que as empresas atualizem seus sites”, explica Simoni.

Portanto, para que um site fique melhor posicionado nas buscas orgânicas do Google, é preciso que sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como "Mobile First", ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir dos dispositivos móveis (celulares, tablets) e depois nos usuários de desktop.

Então, os sites desenvolvidos a partir desse princípio, os chamados “responsivos”, que se adaptam a qualquer dispositivo, agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.


 

TOPO